1. Inclua um número de telefone
Mesmo que sua loja exista somente virtualmente, o cliente precisa “perceber” que ela existe na realidade.
Isso significa incluir um número de telefone em sua loja virtual. Incluir um endereço físico também aumenta a confiança.
A inclusão do número do telefone faz a taxa de conversão aumentar porque aumenta a confiança por parte dos clientes, já que eles podem verificar a legitimidade do negócio.
2. Aceite cartões de crédito e débito
Uma loja que aceita cartões de crédito e débito, sugere aos clientes uma proteção a mais, oferecendo maneiras de obter o dinheiro de volta caso provem que foram vítimas de um golpe.
Se você não aceita cartões de crédito e débito e só aceita pagamentos via depósito bancário e outros meios, então os clientes podem não confiar em sua loja, ou pior, achar que sua loja é um golpe.
Os consumidores associam determinados meios de pagamento à fraudes.
3. Tenha comentários e depoimentos sobre os produtos
Opiniões de quem já comprou seu produto ajudam a construir a confiança na sua loja virtual.
Sempre deixe habilitado os links para comentários dos produtos e interaja com eles.
4. Faça a sua presença nas mídias sociais
Ter presença social é sinal de uma operação comercial legítima.
Mantenha seus canais de mídia social, como Facebook, visíveis em seu site e mantenha-os ativos.
Redobre os esforços para que os clientes se engajem, deem feedback e compartilhem sentimentos positivos sobre sua marca.
5. Tenha páginas de políticas e perguntas frequentes
Tenha páginas com perguntas sobre garantias, devoluções, formas de envio, prazo de entrega, etc.
Além de passar credibilidade, reduzirá o custo de suporte ao cliente, já que os clientes costumam checar estas informações antes de efetuar uma compra.
6. Tenha uma página “Sobre Nós”
Ter uma página contando à sua história, mostra a sua trajetória ao longo do tempo e se você sabe como cuidar de seus clientes.
Ela também constrói sua identidade e diferencia você da concorrência. A página pode se chamar “Nossa História”, “Quem Somos” ou simplesmente “Sobre Nós”.
De acordo com pesquisas, visitantes de uma página “Nossa História” ou “Sobre Nós” foram 5x mais propensos a fazer uma compra do que aqueles que não visitaram estas páginas.
Eles também gastaram em média de 22,5% a mais em suas compras.
Acima você tem 6 dicas simples que podem ser aplicadas em sua loja virtual, se você tem alguma dica não mencionada, contribua deixando seu comentário abaixo.