9 maneiras de reduzir a taxa de rejeição do seu site

9 maneiras de reduzir a taxa de rejeição do seu site

Índice deste Artigo

O que é uma taxa de rejeição?

A taxa de rejeição é definida como a porcentagem de visitantes que saem do site após a exibição de apenas uma página, sem ter tido nenhuma interação com o site.

O que significa uma alta taxa de rejeição para sua empresa?

As altas taxas de rejeição significam que seu site não foi cativante o suficiente ou não está funcionando otimamente para atrair o cliente em potencial para permanecer no seu site e visitar outras páginas.

Pense nisso: quando você está pesquisando um novo produto para comprar ou serviço para contratar, se você estiver interessado em uma empresa específica, você vai navegar pelo site, conferir outros produtos / serviços, ler algumas postagens no blog, visitar a página Sobre Nós , etc.

Se nada lhe interessou, logo você sairá do site.

Taxa de Rejeição

Você pode “Melhorar” a taxa de rejeição?

Infelizmente, nem todas as pessoas que chegam ao seu site estão procurando o que você está oferecendo, por isso é praticamente impossível ter uma taxa de rejeição “0”.

No entanto, você pode trabalhar continuamente para reduzir sua taxa de rejeição e aumentar o número de pessoas que visitam seu site e fiquem por mais tempo.

Qual deve ser a minha taxa de rejeição?

  • 26 a 40 por cento é excelente;
  • 41 a 55 por cento é média;
  • 56 a 70 por cento é superior à média (No entanto, dependendo da natureza do seu site, pode não ser motivo de preocupação.);
  • 70% é decepcionante para tudo, exceto blogs, notícias, eventos e tópicos similares.


Maneiras de reduzir a taxa de rejeição

1. Certifique-se que suas páginas carreguem o mais rápido quanto possível

Nada afugenta mais o internauta do que a lentidão em um site.

Cada segundo a mais que leva para carregar sua página, as possibilidades de um cliente em potencial desistir de entrar no seu site aumenta exponencialmente.

2. Dê aos visitantes a informação que eles procuram

Os visitantes clicaram no seu link por uma razão.

Se você diz a um cliente em potencial que “nesta página de destino, você encontrará XYZ” e, em vez disso, mostrar XBH, o cliente não ficará feliz e definitivamente saíra do site.

3. Evite pop-ups enormes, anúncios irritantes e clickbait

Não distraia os visitantes com conteúdos não relacionados e intrusivos.

Se eles se sentem bombardeados com propagandas ou com informações diferentes da que procuram, eles vão sair. Simples assim.

4. Use links internos

Conforme mencionado acima, a taxa de rejeição é definida como a porcentagem de visitantes de um site que saem após a exibição de apenas uma página.

Portanto, é lógico incluir links internos em toda a página para outras partes do seu site!

Seja estratégico, no entanto. A última coisa que você quer é uma página de destino inteira cheia de links.

Links Internos

5. Design do site e formatação do artigo

Certifique-se de que a página de destino e o site são visualmente atraentes.

Isso inclui facilidade de navegação, texto dividido com fotos e vídeos envolventes, subtítulos, gráficos úteis, um esquema de cores esteticamente agradável, etc.

6. Páginas para celular

Nada afugenta mais os visitantes do que um site que não é otimizado para dispositivos móveis.

7. Pesquisa e navegação no site

Se você quer que as pessoas visitem outras páginas em seu site, você precisa dar-lhes maneiras fáceis e claras para navegar, por isso torne a navegação intuitiva e consistente para que as pessoas saibam onde encontrar o que procuram de forma rápida e conveniente.

8. Conteúdo relacionado e recomendações

Sugira outros artigos relacionados ao assunto no final do seu post.

Ao sugerir outros conteúdos relacionados, os usuários do site terão uma razão a mais para explorar o resto do site.

Assim que clicarem em qualquer uma dessas recomendações, a taxa de rejeição do site diminuirá.

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9. Faça call to actions claras nas páginas de destino

Certifique-se de que é 100% claro o que você quer que os visitantes façam depois de chegarem ao seu site.

Você quer que eles baixem um eBook? Inscrevam-se no seu boletim? Programem uma consulta?

O que você projetou para a sua página de destino fazer deve estar claro e deve ser copiado nas call to action.

Conclusão

Melhorar a sua taxa de rejeição pode parecer uma tarefa difícil, mas é possível.

Vai levar tempo e muito trabalho, mas se você conseguir fazer com que os visitantes permaneçam no seu site por mais tempo, você estará aumentando suas chances de fidelizar um cliente.

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