O que é uma taxa de rejeição?
A taxa de rejeição é definida como a porcentagem de visitantes que saem do site após a exibição de apenas uma página, sem ter tido nenhuma interação com o site.
O que significa uma alta taxa de rejeição para sua empresa?
As altas taxas de rejeição significam que seu site não foi cativante o suficiente ou não está funcionando otimamente para atrair o cliente em potencial para permanecer no seu site e visitar outras páginas.
Pense nisso: quando você está pesquisando um novo produto para comprar ou serviço para contratar, se você estiver interessado em uma empresa específica, você vai navegar pelo site, conferir outros produtos / serviços, ler algumas postagens no blog, visitar a página Sobre Nós , etc.
Se nada lhe interessou, logo você sairá do site.
Você pode “Melhorar” a taxa de rejeição?
Infelizmente, nem todas as pessoas que chegam ao seu site estão procurando o que você está oferecendo, por isso é praticamente impossível ter uma taxa de rejeição “0”.
No entanto, você pode trabalhar continuamente para reduzir sua taxa de rejeição e aumentar o número de pessoas que visitam seu site e fiquem por mais tempo.
Qual deve ser a minha taxa de rejeição?
- 26 a 40 por cento é excelente;
- 41 a 55 por cento é média;
- 56 a 70 por cento é superior à média (No entanto, dependendo da natureza do seu site, pode não ser motivo de preocupação.);
- 70% é decepcionante para tudo, exceto blogs, notícias, eventos e tópicos similares.
Maneiras de reduzir a taxa de rejeição
1. Certifique-se que suas páginas carreguem o mais rápido quanto possível
Nada afugenta mais o internauta do que a lentidão em um site.
Cada segundo a mais que leva para carregar sua página, as possibilidades de um cliente em potencial desistir de entrar no seu site aumenta exponencialmente.
2. Dê aos visitantes a informação que eles procuram
Os visitantes clicaram no seu link por uma razão.
Se você diz a um cliente em potencial que “nesta página de destino, você encontrará XYZ” e, em vez disso, mostrar XBH, o cliente não ficará feliz e definitivamente saíra do site.
3. Evite pop-ups enormes, anúncios irritantes e clickbait
Não distraia os visitantes com conteúdos não relacionados e intrusivos.
Se eles se sentem bombardeados com propagandas ou com informações diferentes da que procuram, eles vão sair. Simples assim.
4. Use links internos
Conforme mencionado acima, a taxa de rejeição é definida como a porcentagem de visitantes de um site que saem após a exibição de apenas uma página.
Portanto, é lógico incluir links internos em toda a página para outras partes do seu site!
Seja estratégico, no entanto. A última coisa que você quer é uma página de destino inteira cheia de links.
5. Design do site e formatação do artigo
Certifique-se de que a página de destino e o site são visualmente atraentes.
Isso inclui facilidade de navegação, texto dividido com fotos e vídeos envolventes, subtítulos, gráficos úteis, um esquema de cores esteticamente agradável, etc.
6. Páginas para celular
Nada afugenta mais os visitantes do que um site que não é otimizado para dispositivos móveis.
7. Pesquisa e navegação no site
Se você quer que as pessoas visitem outras páginas em seu site, você precisa dar-lhes maneiras fáceis e claras para navegar, por isso torne a navegação intuitiva e consistente para que as pessoas saibam onde encontrar o que procuram de forma rápida e conveniente.
8. Conteúdo relacionado e recomendações
Sugira outros artigos relacionados ao assunto no final do seu post.
Ao sugerir outros conteúdos relacionados, os usuários do site terão uma razão a mais para explorar o resto do site.
Assim que clicarem em qualquer uma dessas recomendações, a taxa de rejeição do site diminuirá.
9. Faça call to actions claras nas páginas de destino
Certifique-se de que é 100% claro o que você quer que os visitantes façam depois de chegarem ao seu site.
Você quer que eles baixem um eBook? Inscrevam-se no seu boletim? Programem uma consulta?
O que você projetou para a sua página de destino fazer deve estar claro e deve ser copiado nas call to action.
Conclusão
Melhorar a sua taxa de rejeição pode parecer uma tarefa difícil, mas é possível.
Vai levar tempo e muito trabalho, mas se você conseguir fazer com que os visitantes permaneçam no seu site por mais tempo, você estará aumentando suas chances de fidelizar um cliente.
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